sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ascendente Leão

6 comentários:

  1. O Ascendente em Leão faz que a pessoa viva seu “eu leonino” no plano pessoal, carimbando a pessoa com as características e atributos do signo de Leão.

    A pessoa com ascendente Leão é convidada a se autocoroar e participar com o melhor de si na vida.

    O seu espaço e jeito pessoal estará sempre abrilhantado e potencializado com o modo de agir leonino.

    O signo de Leão presenteia a pessoa com dignidade, respeito, independência, autonomia, comando, poder, magnetismo, brilho, criatividade, disposição e vitalidade. É dramático, expansivo, fogoso, doador, generoso, afetivo, provedor, realizador. Procura chamar a atenção e agradar as pessoas. Faz questão de ganhar o respeito, consideração e admiração das pessoas com as quais convive.

    Gosta de verdade e honestidade. Enfrenta os desafios de peito aberto, com ações claras, abertas, transparentes e espontâneas. Detesta mentiras, mesquinharia ou preocupação com detalhes e pormenores.

    A pessoa pode ter dificuldade em reconhecer seus erros, faltas e limitações. Especialmente quando são denunciados com indelicadeza ou por pessoas que não gostam dela. As vezes, pode aparentar ser cabeça dura, teimosa, perseverante em demasia. Para deixar de fazer o que quer, tem que ser muito bem convencida.

    Em geral é simpática, receptiva, alegre e brincalhona, disposta a dividir, compartilhar e doar, sempre que seja reconhecida e louvada.

    Outras características comportamentais:
    gosta de brilhar, ser gentil, útil e ser reconhecido pelo que doa e faz;
    inicia as coisas de forma espontânea, entusiasta, incitando a vida, alegria, saúde, dignidade, generosidade, brilho, beleza;
    projeta, expõe seu caráter e personalidade com espontaneidade e naturalidade. Ou se sente conflitado, por não se expressar como sente, deveria;
    sente-se especial. É sensível ao jeito em que é acolhida, reconhecida e tratada. Muitas vezes, pode sentir que não é acolhida como mereceria, ou que quiçá ela deveria se colocar com mais brilho, força do que faz;
    dramático, teatral; tem necessidade de estar em evidência e ser o centro das atenções;
    é generoso com quem o adora, ajuda e apoia;
    aconselha as pessoas a serem elas mesmas, a acreditarem em si, a desenvolverem seus poderes pessoais. Consegue detectar o melhor dos outros e ajudar aprimorar.
    gosta de generosidade, centralização, confiança, lealdade, integridade, poder, sinceridade, liderança, majestade, exuberância;
    criativo, espontâneo;

    ResponderExcluir
  2. carismático, brincalhão, animado, grande visibilidade;
    enfrenta a vida de maneira mítica. O mundo, para ela, é um palco onde sempre tem alguma grande missão a cumprir;
    franco, verdadeiro;
    comando, poder, liderança;
    determinada, disciplinada, estável, resoluta. Isso a dota de muito;
    poder de concentração, mente penetrante, atenta, viva, rápida;
    obstinada e muito apegada às suas opiniões podendo até resistir às mudanças e demonstrar dificuldade em abandonar antigos hábitos, costumes e pactos;
    dificuldade com perdas, derrotas, erros;
    diante de um obstáculo, a pessoa tende a agir com persistência;
    gosta de estabilidade e assentamento, tendo disponibilidade para manter, ancorar e conservar;
    tem vontade e propósitos firmes e determinados;
    nobreza de caráter e atitudes;
    orgulho e altivez; sabe expandir o brilho de sua personalidade, forte auto afirmação;
    é facilmente notado por sua expressão nobre e altiva;
    espaçoso, folgado. Pode ocupar espaço e chamar a atenção além do que lhe corresponde;
    atua bem em posição de liderança, comando, responsabilidade, autoridade e administração;
    busca reconhecimento e valorização do próprio eu;
    amor pelas artes, pelo ensino, pelas crianças;
    alegria em viver.
    O Ascendente Leão em tensão sugere do lado negativo:
    dramaticidade exagerada em se expor. Se empolga com questões pessoais, buscando sempre ser o centro de onde vive e trabalha;
    pode ter ataques de soberba;
    mente quando se sente ameaçado a tal ponto que ele acredita em suas próprias mentiras e invenções;
    se sente desconsiderado, perdido, mal encaminhado, como se deveria ser melhor considerado pelas pessoas próximas. Ou pode considerar que ela mesma se desvaloriza e faz pouco dela;
    sente que deveria se mostrar mais alegre, vital, disposta, entusiasta do que é. Fica preocupada com o que os outros pensam dela;
    cabeça dura. Preste atenção para detectar quando fica cabeça dura em detrimento de seu bem-estar.
    Físico

    Seu corpo é vital, forte e expressivo. Sua musculatura forte, ágil, e pronta para tomar atitudes. Postura digna e elegante. Rosto expressivo em seu conjunto. Olhar transparente e seguro. Gosta de se sentir atraente e habitualmente se preocupa em estar em forma e sempre andar bem vestido.

    Desenvolver dons e talentos desde cedo

    Deve prestar atenção para não centrar as coisas em torno de si de forma excessiva e abusada, mas sem lugar a dúvidas é uma pessoa que deverá saber que seu destino é brilhar e se realizar pessoalmente. A pessoa deverá desenvolver seus dons e talentos desde cedo para garantir que possa brilhar e ter gabarito para comandar e liderar com naturalidade e graça.

    A pessoa com Ascendente Leão deverá se autocoroar, e se sentir autoconfiante, criativa, líder, carismática, reconhecida, honrada, generosa, animada, entusiasmada, alegre, inspirada, poderosa, especial.

    Pode colaborar com o seu desempenho na vida e na profissão fazer cursos de teatro, de expressão e comunicação, terapia psicodramática, astroama. Todo tipo de atividade que aprimore sua expressão, comunicação e potencialize seu poder pessoal.


    Cabeça dura. Dificuldade para mudar

    Preste atenção também ao elemento fixo do signo de Leão podendo criar dificuldade para mudar, separar, perder. Esteja atento também quando entrar em ataques de cabeça dura que não te permitem perceber momentos importantes de crescimento pessoal.

    Por outro lado, o modo fixo de Touro pode presentear como força de perseverança, de determinação e a capacidade de propiciar estabilidade e segurança.

    ResponderExcluir
  3. Perguntas e respostas para uma pessoa com Ascendente em Leão. Experimente você responder, se quiser compartilhe em comentários:

    Como você projeta o eu pessoal no mundo exterior?

    Com brilho, dignidade, encanto...

    Como você se percebe?

    Pessoa amorosa, participativa...

    O que é mais notado na tua personalidade?

    Minha vitalidade, disposição, força, talentos...

    Como sua personalidade se afirma?

    Com atitudes...

    Quais as primeiras impressões que você transmite?

    Firmeza, domínio próprio, generosidade...

    Como você se mostra para os outros?

    Digno, transparente, verdadeiro...

    Como você se comporta para iniciar algo?

    Disposto, participativo...

    Como encara a vida?

    Com entusiasmo e criatividade...

    Qual o efeito imediato que provoca nos outros?

    Encanto, admiração, alegria...

    O que oferece para os outros?

    A disponibilidade de fazer, o desprendimento para encarar...



    Estudar a situação astrológica do Sol no mapa natal

    Veja o signo e a casa onde se encontra o Sol. A casa onde se encontrar o Sol vai misturar seus assuntos com a casa 1, e pode se tornar a casa mais importante do mapa, determinando os assuntos que podem ser foco de sua missão, interesse pessoal, profissão. Estude também osaspectos maiores ao Sol que informarão os planetas que agem junto e como quando ativados os assuntos da casa 1.

    Por exemplo, pode acontecer que Saturno e Plutão natais estarem na casa I ou ligados por aspectos tensos ao Ascendente em Leão (ou ao Sol), e desta forma cortocircuitar a expressão natural do Ascendente em Leão e a pessoa se conflitar com sua força expressiva, e ate desenvolver mecanismos de autossabotagem, repressão, o que pode afetar em muito a pessoa. No caso, devera se estudar com profundidade a situação para encontrar vias de conciliação e adequação e a pessoa consiga viver com plenitude seu brilho natural. Os possíveis aspectos o posicionamentos tensos, sempre podem ser iluminados com a consciência e o conhecimento de si.


    Preste atenção a quem escolhe para se relacionar

    A pessoa com Ascendente em Leão deverá escolher com muita responsabilidade com quem se relacionar na intimidade. O auspicioso é ser do jeito antigo, primeiro conhecer bem a vida da pessoa especialmente relacionamento com familiares e antigos parceiros, saber se a pessoa é leal, fiel... se não for sentir se a pessoa se está trabalhando terapeuticamente para curar qualquer tipo de perturbação neste respeito. Depois a pessoa pode namorar.

    O ideal é se entregar a um parceiro que adore, que admire e respeite a pessoa.


    Encontro consigo mesmo

    Em relação à qualidade do encontro consigo mesmo, a casa 1 convida a desligar tua necessidade automática de consideração e reconhecimento. A pessoa terá que ter discernimento para perceber quando está pedindo mais atenção do que recebe.

    É bom também observar se não está muito nervosa, malcriada, resmungona, reclamando de tudo, exagerando no seu ritmo de exigência, ou se faz as coisas com aquela inquietude interior, com egocentrismo, violência.

    Encontre vias de serenar, tranquilizar e criar espaço de observação interior de teu corpo, emoção, mente e energia e de observação das pessoas próximas e a situação que vive.

    ResponderExcluir
  4. O ideal é que a pessoa consiga diariamente meditar um mínimo de 5 minutos a cada certo tempo, para entrar em contato mais profundo consigo mesma, com seus relacionamentos e conscientize a situação que vive.

    É bênção também antes de dormir, na postura de meditação, dar uma revisada através da lembrança e da visualização a todo o que viveu durante o dia. Finalizar com escaneamento do corpo todo.

    É auspicioso a pessoa prestar atenção a suas emoções negativas, especialmente o ódio e a raiva. A pessoa deverá saber lidar com suas emoções lembrando que ela poderá ser em geral mais sensível que seus próximos e valorizar com diferença o jeito que cada um cuida e corresponde ao outro.

    O melhor jeito de se libertar das perturbações emocionais não é se entregando a elas sem autocontrole, o ideal é que tenha compreensão do que necessita, sinta e deseja e na proteção da interioridade chegar a um entendimento interior. No caso de continuar na perturbação faça questão de buscar assessoramento, terapia.


    Depoimento de ter Ascendente em Leão:
    Márcia Ishimura (marciaishimura@gmail.com)

    "Desde pequena eu sinto que consigo concentrar a atenção das pessoas sobre mim, ou seja, consigo expandir o brilho da minha personalidade, se eu quiser. Sinto que posso emprestar um ar de solenidade e importância para as coisas que digo como se eu pudesse ter o outro por alguns instantes. Consigo modelar minha voz para causar efeito, se necessário. Chego a relutar se devo aparecer, mas tenho consciência de que no momento que eu o faço, ganho visibilidade com facilidade. Faço questão de ganhar a admiração e respeito das pessoas. E quando diante de uma questão a ser resolvida, faço um jogo aberto e transparente sempre tentando conquistar a cooperação do outro.

    Sinto-me bem apenas se estou sendo correta, honesta e verdadeira. Qualquer coisa menos do que isso faz com que eu me sinta um instrumento desafinado. Sinto-me bem quando estou encorajando as pessoas a serem elas mesmas, a confiarem em si e em seu próprio potencial e é dessa forma que melhor contribuo. Sei que sou autoconfiante e que tenho rosto expressivo.

    Percebo também que tendo a ser dramática e intensa em situações que não valem isso tudo, e levo tempo para acalmar. Às vezes acho que faço tempestade em copo d’água.

    Sinto-me voraz com comida, em alguns momentos, como se eu fosse mesmo uma leoa faminta. Acho que é algo bem instintivo em mim. Gosto de ir buscar comidas e coisas para a casa e trazer para o lar, satisfeita como se viesse de uma caçada.

    Quando o tempo está encoberto e frio me sinto apagada e sem luz.

    As pessoas se sentem seguras e protegidas perto de mim, como se eu tivesse a capacidade ou o poder de cuidar delas e protegê-las.

    ResponderExcluir
  5. No entanto, do lado dissonante, eu posso ser arrogante e me gabar das minhas habilidades abertamente. Posso ser mandona e não ter a sensibilidade de deixar o outro fazer do jeito que ele quer, acabo impondo meu jeito de fazer as coisas.
    Sou espaçosa e folgada. Se me sento à mesa, esparramo tudo o que tenho sobre ela, sem nem perceber. Posso largar as coisas para os outros fazerem como se fosse o Rei da Floresta, achando muito natural ser servida.

    Outro aspecto sombrio é ser impaciente, especialmente com pessoas menos inteligentes do que eu, ou mais lerdas, como se eu fosse o centro de referencia de como se deve ser. Quando estou magoada gosto de lamber minhas patinhas no fundo da cova, mas não fico muito lá. Eu dou um jeito de me aprumar, peço ajuda de todos os lados, porque eu gosto quando sinto que meu sol interior volta a brilhar, e somente assim eu me sinto bem.

    Não consigo viver me sentindo mais ou menos, eu tenho que realmente estar bem e luminosa.Tendo a ser generosa e detesto mesquinharia, ou me detesto quando me sinto mesquinha. Gosto de mim quando estou compartilhando ou doando que é minha energia mais natural.

    Leão é um signo fixo, o que torna uma pessoa determinada, disciplinada, estável e resoluta. Isso me dota de muito poder de concentração e uma mente penetrante, obstinada e muito apegada às suas opiniões podendo até resistir às mudanças e demonstrar dificuldade em abandonar antigos hábitos. Diante de um obstáculo, eu tendo a agir com responsabilidade. Portanto, busco estabilidade e assentamento, tendo disponibilidade para manter, ancorar e conservar. Leão como signo fixo se trata de uma energia de resistência, centrípeta, centrada no aqui e no agora. Eu sinto de fato que tenho uma determinação acima da média e uma capacidade de me manter em direção a uma meta com constância e perseverança, costumo dizer para as pessoas que não desisto, não “largo o osso”.

    Em termos gerais, gosto de ter esse ascendente porque ele me dota de energia e calor, e sinto que isso atua, muitas vezes, de forma positiva para o meio a minha volta"

    ResponderExcluir